sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

40 BPM

Resultado de imagem para pmmg
Prezados integrantes do 40 BPM,



Na data de ontem tivemos uma dura e difícil missão ao serem expedidos mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de integrantes dessa valorosa e honrada Unidade.

Diversamente do que possa parecer, não nos cabe nesse momento execrar ninguém, pois todos terão, no momento certo, a oportunidade de se defender e o direito de prova em contrário. No entanto, as informações indiciárias são robustas e apontam para a possibilidade de erros gravíssimos cometidos no exercício da função.

Nessa profissão, não nos é permitido transitar por lados opostos onde se encontram a lei e o crime, o bem e o mal, a luz e as trevas, tão pouco não nos é cabido envergar a Farda Caqui para, incorporando a autoridade investida pelo Estado, ofender justamente aqueles que juramos defender.

Gostaria que todos se pusessem a refletir sobre tais fatos, sua gravidade e sua repercussão no âmbito profissional e pessoal de cada um dos envolvidos. Refletir, acima de tudo, sobre como estes fatos afetam o nosso meio. É sempre desagradável para mim como Comandante e, creio, para qualquer um dos senhores ter que lidar com situações como esta. Por lado outro, é inconcebível, vexatório e desrespeitoso para com cada um dos senhores, que sai de casa diariamente para honestamente defender a sociedade, ter que conviver e ombrear com profissionais que trabalham à margem da principiologia e dos valores que regram nossas condutas.

O ano de 2016 foi intenso e difícil para todos nós, mas também de muitas realizações e aprendizados. Esse episódio, indubitavelmente, foi mais um desses desafios e uma ótima oportunidade de aprendizado, para os mais novos e para os que ainda não perceberam o quão complexa e pesada é a responsabilidade de servir e proteger a sociedade.

Assim, tenhamos a verdade e a honestidade por princípio, a retidão de nossas ações como meio e a segurança da sociedade por fim. Que 2017 seja um ano mais promissor e que, irmanados, tenhamos sucesso em nossos propósitos. Tenho orgulho de ombrear com cada um dos senhores no nosso dia-a-dia. Não nos deixemos abater, de cabeça erguida, com dignidade e serenidade, sempre!!!

Que Deus nos abençoe!
Boas festas para todos da “Família 40”.

Att.,

Ten Cel Borges
Comandante

PMMG nos 853 municípios de Minas protegendo você

 Operação Batida Policial em São Tiago!!! Garantindo o sono tranquilo das pessoas da cidade. Boa noite a todos!!!