sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

40 BPM

Resultado de imagem para pmmg
Prezados integrantes do 40 BPM,



Na data de ontem tivemos uma dura e difícil missão ao serem expedidos mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de integrantes dessa valorosa e honrada Unidade.

Diversamente do que possa parecer, não nos cabe nesse momento execrar ninguém, pois todos terão, no momento certo, a oportunidade de se defender e o direito de prova em contrário. No entanto, as informações indiciárias são robustas e apontam para a possibilidade de erros gravíssimos cometidos no exercício da função.

Nessa profissão, não nos é permitido transitar por lados opostos onde se encontram a lei e o crime, o bem e o mal, a luz e as trevas, tão pouco não nos é cabido envergar a Farda Caqui para, incorporando a autoridade investida pelo Estado, ofender justamente aqueles que juramos defender.

Gostaria que todos se pusessem a refletir sobre tais fatos, sua gravidade e sua repercussão no âmbito profissional e pessoal de cada um dos envolvidos. Refletir, acima de tudo, sobre como estes fatos afetam o nosso meio. É sempre desagradável para mim como Comandante e, creio, para qualquer um dos senhores ter que lidar com situações como esta. Por lado outro, é inconcebível, vexatório e desrespeitoso para com cada um dos senhores, que sai de casa diariamente para honestamente defender a sociedade, ter que conviver e ombrear com profissionais que trabalham à margem da principiologia e dos valores que regram nossas condutas.

O ano de 2016 foi intenso e difícil para todos nós, mas também de muitas realizações e aprendizados. Esse episódio, indubitavelmente, foi mais um desses desafios e uma ótima oportunidade de aprendizado, para os mais novos e para os que ainda não perceberam o quão complexa e pesada é a responsabilidade de servir e proteger a sociedade.

Assim, tenhamos a verdade e a honestidade por princípio, a retidão de nossas ações como meio e a segurança da sociedade por fim. Que 2017 seja um ano mais promissor e que, irmanados, tenhamos sucesso em nossos propósitos. Tenho orgulho de ombrear com cada um dos senhores no nosso dia-a-dia. Não nos deixemos abater, de cabeça erguida, com dignidade e serenidade, sempre!!!

Que Deus nos abençoe!
Boas festas para todos da “Família 40”.

Att.,

Ten Cel Borges
Comandante

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...