quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PM reage a assalto e mata jovem de 21 anos em Montes Claros


Vítima foi atingida com disparo nas nádegas; jovem tinha passagens pela polícia e prisões por roubos

Um policial militar a paisana reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito, de 21 anos, na noite dessa quarta-feira (16), em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais.
De acordo com a assessoria da corporação, o policial estava em sua motocicleta, quando, na rua Santiago Piacenza, no bairro Vila Ipiranga, foi abordado por uma dupla que chegou em uma moto. O garupeiro estava armado e mandou que o militar descesse do veículo e entregasse as chaves, o celular e a carteira. O policial obedeceu, mas sacou sua arma. Afirmando ser policial, mandou que o suspeito largasse a arma, mas o jovem continuou apontando a arma para o militar, que atirou duas vezes.
Mesmo ferido, o suspeito tentou reagir e caminhou na direção do policial, mas acabou caindo na rua. O militar acionou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o rapaz não resistiu ao ferimento.
A perícia afirmou que o jovem foi atingido por um disparo nas nádegas. Ele tinha passagens pela polícia por roubos. O comparsa do jovem baleado conseguiu fugir.
O PM foi detido no quartel e teve a sua arma apreendida.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...