terça-feira, 8 de novembro de 2016

Operação é feita em Ituiutaba em combate a jogos de azar na região

caça niquei ituiutaba  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Investigações começaram no início do mês através de denúncias anônimas.
Até o momento, seis já foram presas e oito máquinas apreendidas.

A Polícia Civil em Ituiutaba comanda uma operação para combater jogos de azar na região. Segundo o delegado Carlos Antônio Fernandes, responsável pelo caso, as investigações começaram através de denúncias anônimas que informaram sobre a prática ilegal em bares da região. Já foram apreendidas oito máquinas caça níqueis, notebooks e computadores.
As investigações começaram no início do mês e seguem em andamento. Ao todo seis pessoas já foram detidas. Entre eles, cinco proprietários de estabelecimentos e um usuário preso em flagrantes. Todos assinaram termo de compromisso para comparecer a audiência judicial e já estão em liberdade.
Ainda segundo o delegado, o responsável pela distribuição dos materiais apreendidos já foi identificado e indiciado a depor, porém o mesmo encontra-se foragido e a polícia continua as buscas.
De acordo com a Constituição Federal, é considerada uma contravenção penal “Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele.” É aplicada multa R$ 2.000 a R$ 200 mil a quem é encontrado a participar do jogo, ainda que pela internet ou por qualquer outro meio de comunicação, como ponteiro ou apostador.

Vamos!