segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Motorista de caminhão é jogado em ribanceira durante roubo em MG

Arma apreendida crime João Pinheiro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Vítima foi abordada em Brasilândia de Minas e teve veículo roubado.
Durante fuga, assaltantes trocaram tiros com a polícia, mas foram presos.

Dois criminosos, de idades não informadas, foram presos em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, após fazerem um motorista refém e roubar um caminhão em Brasilândia de Minas, na madrugada desta segunda-feira (28). Durante a fuga teve troca de tiros e a vítima, de 30 anos, contou que chegou a ser jogada de uma ribanceira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha informou que em Brasilândia de Minas, dois suspeitos, um deles armado, estavam escondidos atrás de um caminhão e anunciaram o assalto. Enquanto um dos ladrões dava coronhadas na cabeça do motorista, o outro amarrava os punhos dele. O denunciante também informou que a vítima foi obrigada a entrar no veículo com a dupla, que seguiu para a MG-181, sentido a João Pinheiro.
Com as informações, a PM fez contato com as cidades vizinhas e foi montado bloqueio na entrada da cidade de João Pinheiro. Ao avistarem as viaturas da polícia, os assaltantes desobedeceram às ordens de parada e fugiram pela BR-040, sentido Luislândia do Oeste.
Em João Pinheiro, as viaturas iniciaram a perseguição ao veículo roubado pela BR-040. Próximo ao km 148 da rodovia, um dos suspeitos que estava dirigindo disparou contra os militares, que revidaram. Ninguém se feriu.
Em seguida, a dupla abandonou o caminhão e continuou a fuga a pé, porém, foram alcançados e presos. Durante as buscas a polícia encontrou R$ 45 no bolso de um deles. Próximo ao local, os militares acharam um revólver calibre 38 no chão.
O motorista, que não estava mais no veículo, fez contato por telefone com a PM e informou que, ainda em Brasilândia de Minas, os assaltantes teriam colocado ele de joelhos e o empurraram, com um chute, de cima de uma ribanceira de aproximadamente 30 metros de altura.
Ainda segundo a PM, os criminosos, que são de Patos de Minas, foram levados para a delegacia e vão responder por diversos crimes.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...