quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Menor é morto por agente durante tentativa de furto em Patos de Minas

Menor é morto por agente durante tentativa de furto em Patos de Minas (Foto: Toninho Cury)

Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (16) em Patos de Minas.
Agente prestava serviço na casa da vítima quando presenciou o furto.

Um menor de 15 anos morreu no Bairro Residencial Barreiro, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, ao ser baleado por um agente penitenciário durante tentativa de furto de motocicleta nesta quarta-feira (16).
Segundo a Polícia Militar, o agente estava em exercício de outra profissão e prestava serviço na casa do proprietário do veículo, quanto ouviram o barulho da moto sendo ligada. A vítima e o agente saíram da residência e depararam com o suspeito tentando fugir. O agente estava armado, tentou conter o adolescente e efetuou um disparo contra o autor, que o atingiu na região lombar.
O agente acionou o socorro médico, mas o menor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O menor tinha várias passagens pelo sistema da polícia, incluindo furto. O agente tinha porte de arma e, de acordo com a PM, foi autuado e conduzido à delegacia junto à arma de fogo apreendida.
A assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social confirmou que o agente ocupa o cargo efetivo desde janeiro de 2015. Não foi informado se o agente será afastado da função ou se foi aberto um processo administrativo após o fato.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...