sexta-feira, 25 de novembro de 2016

'Homicídio todo mundo tem', diz suspeito de participar de chacina

chacina, betim, festa

Crime aconteceu durante festa infantil no dia 29 de agosto; entre os quatro mortos estava uma menina de apenas 11 meses

A Polícia Civil apresentou no fim da manhã desta sexta-feira (25) dois jovens de 18 e 19 anos suspeitos de participação em uma chacina durante uma festa infantil em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao justificar um assassinato que cometeu ainda quando adolescente, o mais velho afirmou que "homicídio todo mundo tem".
Segundo o delegado Otávio Luiz de Carvalho, responsável pelo caso, os alvos dos suspeitos eram Carlos Daniel Lourenço Dutra, conhecido pelo apelido de “CD”, e Adriano Oliveira Soares, de 22, o “Pretão”. “No dia 29 de agosto eles ajudaram a organizar a festa e ficaram por lá. Algumas mesas foram colocadas do lado de fora, onde eles sentaram”, contou.
Já durante o evento, no bairro São Luiz, a dupla chegou junto com um terceiro homem, ainda não identificado. O mais velho cumprimentou Pretão batendo em seu peito e dizendo “colé”. Em seguida, o trio começou a atirar. Além dos homens atingidos, morreram Jéssica Sabrina de Oliveira Ferreira, de 20 anos, e a filha dela, a pequena Ana Laura de Oliveira da Silva. A garota de 14 anos levou um tiro no pé.


“As vítimas Carlos Daniel e Adriano e os autores se romperam após um crime em comum, quando uma parte da quadrilha entregou a outra para a polícia, e a Adriano acabou preso. Isso gerou um racha no grupo. Eles negam o crime, mas temos certeza do envolvimento deles e ainda trabalhamos para encontramos o terceiro”, disse o delegado.
Prisões
Os dois suspeitos foram presos em datas e locais diferentes cometendo outros crimes. O mais novo foi preso em novembro por receptação  em Betim. Já o outro foi detido em Contagem, em outubro, por envolvimento com o tráfico de droga. Em conversa com a imprensa, eles negaram envolvimento na chacina.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...