quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Bombeiros registram ocorrências por causa da chuva em Santos Dumont

Estragos causados pela chuva em Santos Dumont (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Enchente, deslizamento e desabamento ocorreram no Bairro Flores.
Bombeiros e Defesa Civil orientaram moradores; ninguém ficou ferido

O Corpo de Bombeiros registrou, desde a madrugada desta quarta-feira (30), diversas ocorrências por causa das chuvas em Santos Dumont, na Zona da Mata.
Foram pelo menos uma enchente, um deslizamento e um desabamento nas ruas Geraldino Carlos Dias e Magibe Paulo, no Bairro Flores.
De acordo com os militares, apenas danos materiais foram constatados. A Defesa Civil da cidade foi chamada e as pessoas que moram nos locais orientadas a observar fissuras em taludes, frestas nas paredes das casas e nível da água durante as pancadas de chuva. Na dúvida, os moradores devem acionar os Bombeiros, pelo número 193.
O 5º distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não tem estação na cidade. Por isso, não há como saber o volume de chuva no local desde esta terça à noite.
Inmet previu chuva
Na segunda-feira (28), o Inmet previu chuvas por toda a Zona da Mata e Campo das Vertentes. O tempo deve ficar encoberto com pancadas durante a tarde e, na sexta-feira (2), há possibilidade de trovoadas. As temperaturas podem variar entre 16°C e 31°C e o índice da umidade relativa de ar chega a 95% durante a manha e 45% durante o dia.

Estragos causados pela chuva em Santos Dumont (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Varanda de casa ficou destruída por causa da chuva em Santos Dumont (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/11/bombeiros-registram-ocorrencias-por-causa-da-chuva-em-santos-dumont.html

Convocação dos excedentes do CFS 2017 - PMMG

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais. Nós, candidatos ao Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de M...