terça-feira, 29 de novembro de 2016

Barbacena – CBMMG completa 30 anos de presença no município

Formatura do Projeto Bombeiros Mirim title=
No último dia 18, unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Barbacena, na Zona da Mata mineira, comemoraram os 30 anos de presença da corporação no município.
A solenidade foi coordenada pelo 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB) e pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros (2ª CIA Ind) e reuniu militares e personalidades locais.
O comandante do 3º COB, Coronel Sérgio Ricardo, presidiu a cerimônia que prestou homenagens a autoridades locais com o Diploma de “Amigo do Bombeiro”, a 55 bombeiros com a Medalha de Mérito Militar e a ex-comandantes. Presentes ao evento o comandante da Escola Preparatória de cadetes do Ar, Coronel Aviador José Agnaldo de Moura; o chefe do Estado-Maior da 13ª RPM, Tenente Coronel Ângelo Augusto de Pádua e Silva e do chefe do 13º Departamento de Polícia Civil,  Carlos Capristrano,  que foram agraciados com o diploma de Colaborador Benemérito.
A corporação chegou ao município no dia 20 de novembro de 1986, com a inauguração da 4ª Seção de Combate a Incêndios, subordinada ao 7º Subgrupamento de Incêndio, com sede em Juiz de Fora. A Seção recebeu diversas denominações, mantendo subordinação ao 4º Batalhão em Juiz de Fora, até que em 25 de agosto do ano passado foi elevada à Companhia Independente de Bombeiros. A medida visou contribuir estrategicamente para a ampliação da prestação de serviços à população da região.
alt
Solenidade reuniu militares e a comunidade
alt
Bombeiros, personalidades e ex-comandantes foram homenageados

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...