segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ANJOS EXISTEM, ELES VESTEM FARDAS PARA ESCONDEREM SUAS ASAS.


TEXTO Vaumirtes Freire


Naquela madrugada de plantão cheio na porta da emergência,  um médico teve que escolher quem operar primeiro, se um traficante gravemente baleado ou um policial que havia levado um tiro na cabeça ao defender uma criança do dito traficante que fora lesionado pelo PM também durante a ocorrência.
Alegando a ética do trabalho, o médico  optou por operar primeiro o traficante e quando terminou a cirurgia ele soube que o policial havia sofrido uma parada cardíaca e  falecido em seguida.  
Meia hora depois, o doutor recebe um telefonema de sua esposa, pois segundo ela,  um bandido havia feito seu filho de refém. Explicou que não entrou em contato com ele antes porque foi informado que estava numa cirurgia e a direção do hospital pediu que aguardasse já que o caso foi resolvido com sucesso  pelos policiais militares. E que para salvar seu filho balearam o bandido quando este ameaçava matá-lo com o revólver na cabeça. 
- Oh! meu amor!  Como é o nome desse policial para que eu possa lhe agradecer por salvar meu maior tesouro? Diga - me. 
- Ele foi baleado na cabeça  e soube que tinha levado para o mesmo hospital que você dar plantão.  O policial, entre sua vida e a do nosso filho, ele escolheu salvar o nosso filho. Era um anjo.  Não consegui ler seu nome, pois sua farda  estava cheia  de sangue, mas parece que começava com com a letra" D"... Amor...amor  ...Você tá me ouvindo ?
Houve silêncio profundo ... E do outro lado da linha o médico chorava agarrado ao policial em silêncio sobre a laje fria. Na camisa suja de sangue estava escrito  o nome daquele anjo da guarda fardado. 
"Sgt Dos Santos. "

Sobral-CE 
25/11/2016

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...