sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Trio suspeito de roubar R$ 1 milhão de transportadora em Betim é apresentado


Três homens foram apresentados pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira como suspeitos de assaltar o veículo de uma transportadora na BR-262, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e levar cerca de R$ 1 milhão em cheques. Conforme a investigação, o crime foi cometido por Cícero Soares Calixto, de 48 anos, André Luis Santos, de 31, e Wilker Costa Pereira, de 33.

O delegado regional de Betim, Álvaro Huertas, explica que os assaltantes sabiam que o veículo, um Fiat Fiorino, passaria pela BR-262 às 11h. Eles seguiram o carro no sentido Mateus Leme e colidiram na lateral do automóvel. "O motorista, ao se assustar com a colisão, parou o veículo, quando os autores abordaram ele portando arma de fogo", conta.
A polícia acredita que o trio recebeu informações privilegiadas, mas, segundo o delegado, não foi possível juntar qualquer indício que pudesse apontar um quarto envolvido. "O motorista, pela própria dinâmica do crime, nos levou a crer que ele não teria participado, mas não foi juntado nenhum indício nem contra e nem a favor dele", afirma Huertas.
Cícero foi o único dos apresentados que conversou com a imprensa. Ele nega participação no assalto. "Eu não devo nada para ninguém, trabalho para me manter, não dependo de roubo", defende-se.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...