sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Três homens são presos e um adolescente apreendido com armas de fogo em BH


Duas ocorrências em horários e locais próximos, mas aparentemente sem conexão, terminaram com três homens presos e um adolescente apreendido na manhã desta quinta-feira, no Bairro Guarani, na Região Norte de Belo Horizonte. Quatro armas foram encontradas com os suspeitos.

Em um dos casos, um motorista do Uber foi chamado para atender a dois rapazes que iam para o Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de cidade. Mateus Felipe Belisário da Silva, de 22 anos, e Victor Lucas Santos Oliveira, de 20, entraram no carro com uma submetralhadora de fabricação caseira e uma pistola ponto 40.
Ao chegarem no Bairro Guarani, o condutor desconfiou da atitude da dupla e conseguiu pedir socorro à Polícia Militar (PM) na Avenida Waldomiro Lobo. "Ele acenou por meio do farol e chamou a atenção dos policiais militares, que acharam que ele estaria sendo vítima de algum crime e resolveram fazer a abordagem", explica o major Paulo Henrique Cardoso, da 18ª Companhia do 13º Batalhão. Na casa de um dos presos a PM encontrou um revólver calibre 38.
Já na Avenida Saramenha, poucos minutos antes, um adolescente de 17 anos que pilotava uma motocicleta avançou o sinal e atingiu um carro. O menor portava um revólver calibre 32. O garupa, Alisson Davino de Paula Pimenta, de 24 anos, precisou receber atendimento médico. Ele estava foragido.
"Todos eles [os quatro presos] têm ampla ficha criminal, com passagens diversas, inclusive recentes", afirma o major.
Os dois jovens envolvidos na ocorrência do Uber não quiseram conversar com a reportagem. O adolescente de 17 anos argumenta que estava armado para se defender de ameaças de morte, pois já foi vítima de tentativa de homicídio. "Já tomei seis tiros. [Foram] no peito, na barriga, no braço", disse.
Foto: Oswaldo Diniz

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...