sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Polícia apresenta grupo suspeito de praticar série de assaltos a motoristas na 381


A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira detalhes da ação de um grupo de assaltantes que atacava motoristas na BR-381, no trevo de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a investigação, Lucas Paz Fraga dos Santos, de 22 anos, Paulo Sérgio Pires, de 29, Erivelton Ribeiro Novaes, de 24, e Luiz Henrique Ribeiro Silva, de 22, cometeram pelo menos seis roubo nas proximidades da rodovia.

Em um deles, um idoso de 71 anos reagiu, levou um tiro no peito e ainda luta pela vida em um hospital de BH. "Ele estava com a esposa e a filha voltando de viagem para Belo Horizonte. Os autores desceram do carro empunhando arma de fogo. Ele [o idoso] tentou reagir acelerando o carro e foi baleado", conta a delegada Larissa Mayerhofer, da Delegacia Regional de Sabará.
Segundo a delegada, a quadrilha agia em uma região em que os condutores são obrigados a reduzir a velocidade para passar por quebra-molas. "Eles emparelhavam veículos roubados em que estavam a bordo e já desciam falando 'perdeu, perdeu'. As vítimas se viam obrigadas a entregar seus pertences", explica. Os suspeitos também teriam roubado postos de combustíveis e abastecido veículos sem pagar.
Mayerhofer afirma que o quarteto assumiu os crimes. "Eles falaram que cometeram roubos em postos em Sabará, Belo Horizonte, Santa Luzia. Admitiram que abasteceram sem pagar e que chegaram às vítimas empunhando armas", relata. Entrevistados pela reportagem, Luiz e Paulo negam participação nos assaltos.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...