sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Petrobras reduz preço da gasolina em 3,2%; repasse para o consumidor depende dos postos


Redução pode não chegar ao consumidor ( Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (14) a redução do preço da gasolina em 3,2% em suas refinarias, a partir da zero hora deste sábado. Também haverá redução de 2,7% no preço do diesel. O recuo é reflexo de uma nova política de preços aprovada nessa (13) pela empresa.

A redução é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina. O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto. Mas, se o repasse da redução no preço na refinaria for feito integralmente para o preço ao consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel.
A nova política terá preço de paridade internacional (PPI), margem para remuneração de riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado. A empresa estabeleceu, entre outras coisas, que nunca terá preços abaixo da paridade internacional. A política de preço de paridade internacional (PPI) inclui os custos com frete de navios, custos internos de transportes e taxas portuárias.
Os preços serão revistos pelo menos uma vez por mês. Eles podem ser reduzidos, aumentados ou mantidos.

Convocação dos excedentes do CFS 2017 - PMMG

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais. Nós, candidatos ao Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de M...