sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pesquisa Ibope aponta Kalil com 39% e João Leite com 36% das intenções de voto


Empate técnico com leve vantagem para o empresário Alexandre Kalil é o que aponta pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira sobre as intenções de voto para a disputa do segundo turno à Prefeitura de Belo Horizonte.

O candidato do PHS aparece com 39% das menções, ante 36% do deputado estadual João Leite (PSDB). Brancos e nulos somam 20%, e não sabe ou não respondeu, 5%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior realizada pelo Ibope, Kalil tinha 41% e João Leite 35% das intenções de voto. Brancos e nulos eram 18%, e não sabe ou não respondeu, 6%.
Somando apenas os votos válidos, o empresário tem 52% e o deputado 48%. Dos entrevistados, 18% afirmaram que podem mudar de voto, 81% que não mudará e 1% que não sabe.
O levantamento também aponta que 25% dos eleitores têm muito interesse no pleito, 26% têm médio interesse, 21% têm pouco interesse, 28% têm nenhum interesse e 1% não sabe.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e feita entre 24 e 26 de outubro, com 1.001 eleitores, em Belo Horizonte. O nível de confiança é de 95%.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...