quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Ex-jogador de futebol e dois filhos são detidos com armas e drogas


João Bosco dos Santos jogou no Atlético-MG; apreensões ocorrem em operação na Grande BH

O ex-jogador de futebol João Bosco dos Santos e dos dois filhos dele foram detidos na noite desta terça-feira (11), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. No sítio onde eles estavam a Polícia Militar encontrou armas e drogas.
Ao todo, a PM apreendeu durante operação em dois sítios uma arma de uso restrito, um revólver calibre 38, uma réplica e munições de diversos calibres. Além disso, encontrou duas barras de maconha, três buchas de haxixe, 80 compridos de ecstasy, colete à prova de balas, nove celulares, quase R$7.000 mil reais e um caderno com anotações do tráfico.
A polícia cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão. Quatro pessoas foram conduzidas para delegacia, entre os detidos estão o empresário e os filhos.
João Bosco dos Santos, o Buião, é ex-jogador do Atlético Mineiro e dono de uma empresa de ônibus. Ele estava em uma das casas e, por isso, foi levado pra prestar depoimento. Giovani dos Santos, filho do empresário, e a mulher foram detidos. O outro preso é João Bosco dos Santos Júnior, o Buiãzinho. Segundo as investigações, ele e os irmão estariam envolvidos com o tráfico de drogas.
No ano passado, Júnior fugiu de uma abordagem policial e bateu o carro em uma viatura. O veículo foi encontrado abandonado em uma das propriedades do pai dele. Na época, ele já era investigado pelo envolvimento em crimes na região.