quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Escolas permanecerão ocupadas em Minas Gerais durante votação do segundo turno


As ocupações em sete das escolas que são locais de votação em Minas Gerais continuarão no próximo domingo (4), dia em que será realizado o segundo turno. A decisão foi tomada após reunião na manhã desta quarta-feira entre representantes da Justiça Eleitoral mineira, do Ministério Público, do governo de Minas e do movimento estudantil secundarista.

Haverá, porém, restrição do espaço de mobilização dos manifestantes no sábado (3) e no domingo para não atrapalhar o fluxo de eleitores. Outro ponto acordado é que não poderão ser realizadas novas ocupações em escolas estaduais que são sedes de votação.
Dos sete postos de votação que estão ocupados, seis são em Belo Horizonte: Escola Estadual Milton Campos (Estadual Central), Escola Estadual Santos Dumont, Escola Estadual Ari da Franca, Escola Estadual Professor Ricardo Souza Cruz, Escola Estadual Maria Carolina Campos, Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira e Escola Estadual Geraldina Ana Gomes. A outra, Escola Estadual João XXIII, é em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), os representantes do movimento estudantil se comprometeram a orientar quem está nas ocupações em relação à legislação que proíbe a manifestação político-partidária no dia do pleito e também a boca de urna.

NOTÍCIA DO PAGAMENTO, OU FALTA DELE

Prezados Policiais Militares, Após permanente contato com a Secretaria da Fazenda na data de hoje, fomos comunicados neste momento que o ...