sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Em operação, Polícia Civil prende 15 suspeitos de diversos crimes em Nova Lima


A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira 15 homens presos em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Treze foram detidos por crimes contra o patrimônio, como roubos a ônibus, assaltos, furtos a residências, a estabelecimentos comerciais e a populares.

Os outros dois, Madson Pereira Marques, de 23 anos, e Anderson Júnior de Barros, de 24, são apontados como autores de um homicídio em Raposos, também na Grande BH. A vítima é Eduardo da Cruz Magalhães, de 45 anos, morto a tiros em um bar em junho deste ano.
Segundo o delegado Daniel Baltazar, a motivação do crime é o fato de que Anderson acreditava que Eduardo assediava sua irmã e, com a ajuda de Madson, decidiu assassiná-lo.
"As investigações apontaram que a vítima realmente tinha um relacionamento com a irmã do Anderson. Porém, esse relacionamento não foi aceito pelas famílias. A irmã do Anderson a todo momento negava esse relacionamento", afirma Baltazar. Os suspeitos não quiseram dar suas versões.
Roubos
Outro suspeito apresentado é Maílson Gonçalves da Silva, de 28 anos, que teria assaltado pelo menos quatro ônibus. Ele afirma que são "só três" e que praticou os crimes para comprar droga. "Sou usuário de crack, viciado, preciso de uma clínica. Eu só entrava no ônibus fingindo que estava armado. Tô querendo parar, mas não consigo", alega.
Pedro Henrique Messias Barbosa, de 20, assume ter assalto um estabelecimento comercial. "Eu estava precisando, estava de abstinência. Cheirava muito [cocaína], tava precisando de dinheiro. Ia dar um rolé, usar droga."
Apontado como assaltante de três coletivos, Alexander Júnior Santos Ribeiro, de 24 anos, admite um dos roubos e critica as políticas públicas. "[Foi para] fumar crack também. Falta oportunidade que o governo não dá para nós. A gente sai da cadeia, não tem uma ajuda, as portas fecham na cara da gente. Nós voltamos para o crime mesmo", conta.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...