domingo, 30 de outubro de 2016

Em Juiz de Fora, PM procura jovem envolvida em morte de comerciante

Flores foram colocadas em frente a restaurante onde ocorreu o crime (Foto: Rafael Antunes/G1)

Proprietária foi baleada em restaurante; criança também ficou ferida.
Rapaz, que seria alvo do crime, segue internado; 3 suspeitos foram detidos.

Flores foram colocadas neste domingo (30),  na porta do restaurante no Bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora, onde a proprietária de 36 anos morreu, após ser baleada  na noite de sábado (29). Um menino de 11 anos ficou ferido de raspão e um rapaz de 18, que era o alvo do crime, foi atingido por cinco disparos.  Segundo a Polícia Militar (PM), dois jovens e um adolescente foram detidos e uma jovem, de idade ainda não revelada, também envolvida, ainda não foi localizada
De acordo com a PM, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil e todos tiveram flagrante confirmado.  O crime ocorreu por volta das 19h, quando o grupo entrou no estabelecimento na Avenida Governador Valadares atirando no rapaz, que tentou se proteger no local. “O que chegou até nós é que, ao perceber a invasão e os tiros, ela correu em direção à filha, que estava no local e foi atingida por um dos tiros. Infelizmente, ela morreu na hora”, confirmou o capitão Carlos Vilaça, da 70ª Companhia da Polícia Militar (PM). 
A PM confirmou que os quatro envolvidos e o jovem de 18 anos, que foi o alvo do ataque, são do Bairro Santa Rita, todos têm passagens pela polícia por tráfico de drogas. As informações iniciais apontam que o motivo do crime seria uma desavença interna entre o rapaz e o restante do grupo. 
Ainda de  acordo com as informações divulgadas pela polícia, o menino foi ferido de raspão na barriga e o pai recusou atendimento. O rapaz que era perseguido pelo grupo levou cinco tiros e foi levado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Misericórdia. Como os nomes não foram divulgados, não foi possível apurar o estado de saúde das vítimas.
O G1 entrou em contato para saber o desfecho da ocorrência, mas as ligações não foram atendidas.
No bairro, a informação é de que o velório e o sepultamento serão em Senador Firmino, na Zona da Mata, cidade natal da família da comerciante. O outro restaurante da família, que fica na Praça Alfredo Ferreira Lage, também está fechado neste domingo.
Crime
Segundo a PM, todas as testemunhas contaram que os tiros começaram do lado de fora na Avenida Governador Valadares. Um dos relatos afirma que o rapaz foi atingido  ainda na rua, se levantou e correu para dentro do restaurante, seguido pelo grupo. Pessoas que estavam no estabelecimento relataram que se jogaram no chão e se esconderam após ouvir os tiros e perceber a invasão. Quando o tiroteio terminou e o grupo deixou o local, elas perceberam que havia feridos e começaram a pedir socorro.

Os quatro envolvidos no crime fugiram de carro sentido Bairro Ladeira, mas três deles  foram capturados durante rastreamento da PM.  O jovem de 18 anos, apontado como o autor dos disparos, e um rapaz de 23 anos estavam em um carro que foi abordado no cruzamento da Rua Benjamin Constant com Avenida Brasil, no Centro. 

O adolescente desembarcou do veículo, mas foi localizado e contido por populares no cruzamento da Rua Marechal Setembrino de Carvalho com a Avenida Rio Branco até a chegada dos policiais. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, com numeração raspada, carregado com cinco munições intactas, e um carregador de pistola carregado com 15 munições 9 milímetros intactas e dois aparelhos celulares.

A garota ainda foragida desceu do veículo antes da abordagem policial. De acordo com relato de um dos detidos, a pistola 9 milímetros, que a PM suspeita que seja a arma do crime, ficou com ela. Nesta manhã, a equipe da 70ª Companhia realizava levantamentos e rastreamento para localizá-la. “Mesmo com as detenções, não saio com a sensação de dever cumprido. Quero que a Justiça dê uma resposta à altura do mal que eles fizeram a esta família”, disse capitão Vilaça.

Quem tiver informações do paradeiro da garota, pode repassar através do 190 ou do Disque-Denúncia, 181.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...