quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ÁMEM URGENTE: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MARCA AUDIÊNCIA PÚBLICA CASO HPM E SAÚDE DA PMMG PARA A PRÓXIMA TERÇA FEIRA, 01 DE NOVEMBRO


A Assembleia Legislativa marcou para a próxima terça feira, 01 de novembro, 09 horas, a Audiência Pública que tratará dos casos de assédio moral, baixas, aposentadorias precoces e escalas abusivas no Hospital da Polícia Militar.

O Assédio moral como se sabe é universal e democrático, alcança todas as classes de trabalhadores. As Denúncias e o combate num determinado ambiente é o combate em todos. A participação dos militares da ativa, reserva e sobretudo dos militares da área de saúde é de suma importância para mostrar que em pleno século 21 os militares não mais aceitam serem tratados como uma subclasse afastada dos direitos humanos e das garantias individuais constitucionais.

Não se trata de evento da ÁMEM, dos profissionais de Saúde ou do Deputado Sargento Rodrigues. Essa audiência pública deve ser vista e abraçada pelo conjunto dos militares e todas as Entidades de Classe NÃO DOMESTICADAS PELO COMANDO E PELO GOVERNO DO ESTADO, por que em se tratando de perseguições políticas com transferências e indiciamentos em procedimentos administrativos e criminais, o Assédio Moral alcança a todos os setores das Corporações Militares. Por isso convocamos a todos para estarem presentes e conhecerem detalhes do descaso com quem cuida da nossa saúde.

Hora de mostrarmos se aceitaremos ou não o desmonte do nosso atual sistema de saúde com a troca de médicos e auxiliares militares por profissionais civis, por que o Assédio generalizado no atual comando do HPM caminha claramente para isso. E depois já sabemos, um hospital “militar” com profissionais civis não é hospital militar. Pode ser claramente usado para o cidadão comum.

ÁMEM – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...