quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Tumulto envolvendo taxista e policial militar termina em prisão em Belo Horizonte

Resultado de imagem para taxi branco
Imagem Ilustrativa
Um taxista foi preso na manhã desta terça-feira após uma confusão com um policial militar durante um protesto da categoria nas imediações da estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

A manifestação aborda várias questões, principalmente o transporte clandestino de passageiros. O ato consiste na não cobrança da tarifa de corrida por alguns taxistas.
Segundo motoristas, um deles estacionou para pegar um passageiro em local permitido e foi abordado por um militar que alegou que, naquele ponto, era proibido parar.
O policial pediu que o taxista retirasse o veículo do local e, conforme testemunhas, foi atendido, mas ele considerou que o motorista não quis acatar a ordem e deu voz de prisão por desobediência.
Ambos foram para o Juizado Especial Criminal, onde prestaram depoimento, e depois foram encaminhados para uma audiência de tentativa de conciliação. O taxista afirma que vai denunciar o caso para a Corregedoria da PM.
Um grupo de motoristas se concentrou por horas em frente ao Juizado, em solidariedade ao colega preso.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...