quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Servidores do Ipsemg em greve realizam mais uma manifestação em BH

Divulgação / Sisipsemg

Hospital funciona, desde a última segunda-feira (26), quando a paralisação por tempo indeterminado teve início, com apenas 30% da escala

Pelo terceiro dia consecutivo, um grupo de servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) protestou e fechou o trânsito na Alameda Ezequiel Dias, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte.
 
O ato desta quarta-feira (28) começou em frente ao hospital, em seguida, os servidores caminharam para a avenida dos Andradas e retornaram para a unidade de saúde. Com o movimento grevista, todos os setores do Ipsemg, entre eles internação e odontologia, trabalham com 30% da escala.
 
Os trabalhadores cruzaram os braços na última segunda-feira (26) depois de esgotar todas as tentativas de acordo com a instituição, segundo informou o Sindicato dos servidores do Ipsemg (Sisipsemg).
 
Os servidores exigem a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais, concursos públicos para a contratação de mais trabalhadores e melhores condições de trabalho.
 
"Na última sexta, nós nos reunimos com o governo, mas não obtivemos nenhuma proposta concreta. Dessa forma os servidores decidiram em assembleia da categoria em entrar em greve por tempo indeterminado", explicou a presidente do Sisipsemg, Maria da Abadia de Souza.
 
A reportagem entrou em contato com o Ipsemg e aguarda um posicionamento da instituição.
 
Outras manifestações. No início da manhã desta quarta, por volta de 6h30, cerca de 300 moradores da ocupação Isidoro, na região Norte de Belo Horizonte, saíram da região, marchando, em direção ao centro da capital.
 
O objetivo é realizar uma manifestação contra a ameaça de despejo. Isso porque na tarde desta quarta o caso será apreciado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e deverá ser julgado por 22 desembargadores.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...