quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Se quiser tem que arcar com as despesas... e o trem vai só piorando! Vai vendo!

Senhores Comandantes e Chefes de P1/AET, boa tarde!
Consoante deliberação na última reunião do Sr. Comandante Regional e dos Senhores Comandantes das Unidades da 9ª RPM, por incumbência do Sr. Cel Marques, o 9º BME ficou responsável pela realização do ''Curso de Operações Especiais'' no âmbito da 9ª RPM, sendo que neste primeiro momento, estamos levantando a relação nominal por Unidade dos interessados em participar desse curso; a partir do total de voluntários, será definida a quantidade de discentes que farão o caso.
Este tipo de curso está voltado à especialização do policial militar, com a execução intensiva de sessões práticas e teóricas que proporcionem um perfeito conhecimento e um acentuado adestramento para o cumprimento de missões especiais, podendo ser incluídas outras instruções específicas, como mergulho autônomo, explosivos, combate policial em áreas de alto risco e outras.
O curso tem duração aproximada de 04 (quatro) meses, com dedicação exclusiva (24h) e, neste primeiro momento, é fundamental verificar o quantitativo de voluntários que desejam frequentar um treinamento tão árduo, considerando o mínimo necessário para a formação da turma. Em princípio, o aluno deverá arcar com todas as expensas de alimentação, equipamentos, etc.
Adianta-se ainda que haverá também prova seletiva, sendo que todos os critérios serão divulgados oportunamente, antes do início do curso.
A manifestação de voluntários será oportuna até o dia 10Out16-Seg, devendo ser enviada mensagem via PA para a caixa da P1 da 9ª RPM/Sgt Mohabi.
Respeitosamente,
Moacir Pereira da SIlveira, Maj PM
Chefe da SRH da 9ª RPM

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...