segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mais de 180 foragidos da Justiça já foram presos em Araxá neste ano

Operação policial em Araxá (Foto: TV Integração/Reprodução)

Na região do 37º Batalhão, que somam 11 cidades, foram capturados 352.
Números registrados ultrapassam os dados do ano passado.

De janeiro até agosto de 2016, a Polícia Militar (PM) de Araxá, no Alto Paranaíba, já registrou 182 ocorrências de cumprimento de mandados de prisão para foragidos da justiça na cidade. A cidade integra o 37º Batalhão que também atua em outros 11 municípios.
Se somado ao resultado de toda a região atendida pela PM, o número sobe para 352. No mesmo período do ano passado, 326 mandatos haviam sido cumpridos.
As ocorrências foram registradas nos municípios da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, sendo: Araxá, Campos AltosConquistaIbiáNova PontePedrinópolis,PerdizesPratinhaSacramentoSanta JulianaSanta Rosa da Serra e Tapira.
De acordo com o sargento Frederico Andrade, a PM desenvolve operações em conjunto para combater esse tipo de ocorrência, porém a maioria dos envolvidos são presos durante ações rotineiras.
"As prisões são realizadas em forma de operação conjunta ou em virtude do serviço diário de abordagem e blitz da Polícia Militar. Os mandatos cumpridos em Araxá são em virtudes de diversos crimes, e alguns deles, porque a pessoa não compareceu no Fórum quando foi solicitada. Não havendo especificidade sobre os crimes cometidos porque muitas vezes os mandados não trazem essa informação", explicou.
Ainda de acordo com o sargento, a origem dessas pessoas é generalizada. "Elas vêm de todo o país, algumas da região, outras da própria cidade e muitas que migraram para as cidades da região", concluiu.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...