sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Jovem é detido e aves apreendidas em Senhora dos Remédios, MG

Arma e aves Senhora dos Remédios (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Militares receberam denúncia anônima; espingarda também foi apreendida.
Ele não conseguiu comprovar posse e nem credenciamento pelo Ibama.

Militares do Grupamento de Meio Ambiente de Alto Rio Doce apreenderam nessa quarta-feira (21), no povoado da Mutuquinha, em NossaSenhora dos Remédios, uma arma de fogo, três alçapões e quatro pássaros silvestres - destes, três são trinca-ferros e um estrelinha. Um jovem de 20 anos também foi detido.
Segundo a assessoria de Comunicação Organizacional da 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, os policiais foram até residência do rapaz depois de uma denúncia anônima. No local, durante vistoria, encontraram uma espingarda que ele disse que seria herdada do pai, já falecido.
Contudo, como não havia nenhuma documentação que comprovasse a posse da arma e nem dos pássaros encontrados na casa, foi dada a voz de prisão em flagrante delito e, em seguida, conduzido à delegacia.
A criação de animais silvestres é permitida desde que eles sejam comprados de criadores credenciados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...