quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ex-militar é preso trocando veículo roubado por droga em BH

Divulgação / Polícia Civil

Comparsa também foi preso por envolvimento no esquema criminoso; entorpecente não era para consumo, mas sim para revenda

Um ex-policial militar, de 42 anos, que estava foragido, foi preso pela Polícia Civil suspeito de trocar veículos roubados por drogas em Belo Horizonte. O comparsa dele, um homem, de 36, também foi detido por participação no esquema.
Na casa do segundo detido, os policiais encontraram uma submetralhadora de fabricação caseira, armamento que era usado em assaltos e para fazer a segurança das bocas de fumo no Morro do Papagaio, na região Oeste de Belo Horizonte.
As investigações da Polícia Civil apontam que os suspeitos trocavam os veículos roubados por drogas, principalmente cocaína, no Paraguaio, na região Oeste da capital. Contudo, o entorpecente não era para consumo, mas sim para comercialização.
De posse do entorpecente, os suspeitos revendiam a droga em Belo Horizonte e em cidades da região metropolitana. As investigações coordenadas pelo delegado Enrique Rocha, da Polícia Civil, continuam.
O delegado acredita que os suspeitos atuavam além da Grande BH, mas só a conclusão das investigações poderá confirmar a suspeita.
O ex-policial militar foi condenado a 38 anos de prisão por três homicídios e um roubo. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, segundo informou a Polícia Civil.

Bandidos em fuga batem em moto, matam dois e capotam na MG-040

Os assaltantes fugiram para uma mata após o acidente, sendo que um deles já foi detido pela PM e o outro segue sendo procurado