quarta-feira, 21 de setembro de 2016

DGEOp DIRETRIZ GERAL PARA EMPREGO OPERACIONAL DA PMMG Publicada hoje.....



Os BPE e as Cias PM Ind PE, cujas siglas extinguem e substituem o BME e Cias MEsp, serão diretamente subordinados às RPM, constituindo-se em força de manobra dos Comandantes Regionais. Possuirão vinculação técnica ao CPE, para fins de padronização da doutrina de emprego, assim como as demais frações PM que possuírem plantel de semoventes.
Em face das questões geográficas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com vários municípios conurbados, o CPE poderá atuar em 3º esforço de recobrimento na 2ª e 3ª RPM independentemente de autorização do Comando- Geral.

5.4.2.2 Estrutura básica das Unidades do modelo supraterritorial

Os BPE e as Cias PM Ind PE possuirão como serviços básicos o Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e o Policiamento de Choque, além de uma Equipe de Negociadores, subordinada à Cia ou Pelotão de Choque, composta por 02 (dois) militares possuidores do Curso de Negociação e 01 (um) militar auxiliar (Anotador).

Uso do Exército para combater crime triplica desde 1990

O chefe de operações conjuntas do Ministério da Defesa diz que a maioria das ações de combate à criminalidade nos anos 1990 tinha como c...