quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Caseiro é feito refém durante assalto a residência em Santos Dumont

Materiais apreendidos Santos Dumont (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Homem foi agredido e amarrado com cordas em uma cama.
Ladrões fugiram; polícia recuperou três veículos roubados.

Um caseiro foi feito refém durante um assalto a residência no Centro de Santos Dumont, nessa terça-feira (6). A Polícia Militar (PM) recuperou três veículos. Também foram localizados dois tabletes de maconha, 38 munições calibre 380 e uma motocicleta, que estaria sendo utilizada para a prática de delitos por um dos suspeitos do assalto. Até o momento, nenhum dos ladrões foi encontrado.
Segundo a PM, o caseiro, de 38 anos, contou que, após o almoço, foi surpreendido por três assaltantes, que o agrediram. Em seguida, chegaram mais três ladrões, todos de posse de arma de fogo e encapuzados. O caseiro foi amarrado com lacres e levado para trás da casa, onde foi agredido com uma coronhada na testa. 
O homem ainda relatou à polícia que, enquanto dois criminosos ficaram com ele, os outros quatro arrombaram a porta da casa, utilizando um pé-de-cabra. Além dos veículos, os ladrões roubaram televisores, notebooks, tablete, cofre com joias, micro-ondas, roupas, bebidas, perfumes, diversas réplicas de veículos, aspirador de pó, máquinas fotográficas, faqueiros de prata e uma maleta de ferramenta. Antes de fugir, o grupo de assaltantes amarrou o caseiro com cordas em uma cama.
Com o apoio dos militares de Juiz de Fora, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a PM de Santos Dumont encontrou, ainda no mesmo dia, os veículos roubados. Um dos carros estava na Colônia de São Firmino, em Ewbank da Câmara; o outro veículo foi encontrado abandonado na zona rural de Paula Lima.
O terceiro carro estava estacionado em um condomínio no Bairro Jockey Clube 2, em Juiz de Fora. No apartamento de um dos suspeitos do assalto a polícia encontrou diversos materiais, que foram encaminhados à delegacia.

Bandidos em fuga batem em moto, matam dois e capotam na MG-040

Os assaltantes fugiram para uma mata após o acidente, sendo que um deles já foi detido pela PM e o outro segue sendo procurado