quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Carregamento de queijo e polpa de morango é apreendido em Poços, MG

Polpa e queijo transportados de forma irregular são apreendidos na BR-146, em Poços de Caldas, MG (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

Temperatura de acondicionamento estava três vezes acima da permitida.
Produtos seriam entregues em pizzaria de Poços de Caldas, segundo PRF.

Um carregamento com cerca de 100 kg de queijo e 10 kg de polpa de morango foram apreendidos no final da tarde desta quarta-feira (14) na BR-146, em Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os alimentos estavam acondicionados em temperatura irregular, três vezes acima da que é exigida por lei para esse tipo de produto.
A PRF informou que a polpa e queijo seriam entregues em uma pizzaria da cidade. Pela legislação, conforme os policiais, os alimentos deveriam estar refrigerados a pelo menos 8°C, mas, durante fiscalização, foi constatada uma temperatura de 24,3°C.
O motorista responsável pelo carregamento foi autuado e liberado. Os produtos foram encaminhados para o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para que fossem descartados de forma adequada.

Governo de Minas admite que ainda não tem dinheiro para pagar o 13º dos servidores neste ano

Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, o secretário de Planejamento de Minas Gerais, Helvécio Magalhães, afirmou que a prioridade do go...