segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Avenidas Francisco Sá, Cristiano Machado e Silva Lobo são alagadas

UV_20160925-101.jpg

Segundo o Corpo de Bombeiros, diversas ocorrências são atendidas pela corporação, porém, não há informações de vítimas e nem há como contabilizar os estragos

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana de Belo Horizonte na noite desse domingo (25) inundou a avenida Francisco Sá, no bairro Prado, região Oeste da capital mineira, e causou estragos em várias regiões.
Segundo as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada em dezenas de ocorrências em todas as regiões de BH desde o início da chuva, porém, em nenhuma delas houve registro de vítimas. O caso mais grave seria na avenida Francisco Sá, onde imagens publicadas no Twitter mostram carros sendo levados pela força da água.
Ainda de acordo com os bombeiros, somente nesta segunda-feira (26) será possível contabilizar todos os estragos causados. A forte chuva, acompanhada de rajadas e vento e relâmpagos, atingiu a região desde cerca de 21h. Há relatos ainda de alagamentos na Via Expressa de Contagem e na avenida Cristiano Machado. 
Também houve relatos de inundação na avenida Silva Lobo e de falta de energia nos bairros Buritis e Serrano. Leitores afirmam também que Ibirité chegou a registrar chuva de granizo.
Ainda nessa tarde, a Defesa Civil de Belo Horizonte já havia emitido um alerta para o risco de pancadas de chuva, com raios e ventos em torno de 50 km/h. O aviso era válido até 8h desta segunda-feira (26), sendo que a previsão era de um volume estimado de 20 a 40 mm.
Já por volta das 20h30, o órgão emitiu um novo alerta, desta vez avisando que o tempo seguia instável na grande BH e recomendando cautela, já que um grande número de raios atingia a região. Às 21h45 a Defesa Civil publicou que havia tendência de enfraquecimento o sistema que provocou a chuva no decorrer desta hora. "Sem alteração no nível dos córregos em todas as Regionais", finalizou o órgão.
Por volta das 22h30 a Defesa Civil da capital mineira voltou a alertar para novas possibilidades de pancadas de chuva no decorrer das duas próximas horas. "Novas chuvas a caminho, menos de 20 km à oeste de BH, no decorrer destas 2h. Agora, chuvas em Contagem e Betim com raios.
Twitter
A chuva foi comemorada no Twitter por alguns internautas e alvo de reclamações de outros. "Agradeço você que fez a dacinha da chuva, aqui em BH deu certo. #ChuvaBH", disse um jovem na rede social. "BH é assim.. quando chove cai todos os raios possíveis, o vendo arrasta telhado e a chuva inunda avenida!", brincou outra jovem. 
Atualizada às 22h18

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...