sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Aumenta número de homicídios em Juiz de Fora, segundo a PM

Companhia de Força Tática da Polícia Militar (PM) em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)

Casos cresceram 22,9% de janeiro a agosto deste ano em relação a 2015.
Crime é difícil de prever, mas medidas preventivas são tomadas, diz polícia.

O número de homicídios em Juiz de Foraaumentou 22,9% de janeiro a agosto deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, segundo balanço da Polícia Militar (PM). De acordo com o levantamento, são 16 casos a mais. O número de tentativas de homicídio cresceu 23%, 28 casos acima do que foi registrado em 2015.
Segundo o major Marcelus Machado, os homicídios são crimes difíceis de prever, mas algumas medidas preventivas vem sendo tomadas.
"Fazemos as operações constantemente, abordando as pessoas suspeitas, fazendo levantamento dos locais onde é possível encontrar armas. Nós orientamos também a comunidade que faça contato e passe todas as informações possíveis de pessoas que estão armadas, que podem vir a cometer crimes para que a polícia possa se antecipar e fazer a prevenção", pontuou.
O especialista em violência, Vicente Riccio, explica que os fatores ligados a este aumento são basicamente os mesmos em Juiz de Fora e qualquer outra cidade do país.
"O perfil nós já sabemos, não é novidasde. São jovens, pobres, entre 15 e 29 anos, autores e vítimas de homicídios, e basicamente ligados ao tráfico de drogas", comentou.

407 novos Sargentos na PMMG! Que Deus proteja vocês! Parabéns!

Na manhã desta quinta-feira (7), foi publicado o ato de promoção dos 407 novos Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais. A solenidad...