quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Assaltantes trocam tiros com a polícia e um morre em Uberlândia

Assalto Bom Jesus em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)

Assalto Bom Jesus em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)

Crime ocorreu na noite desta quarta-feira (21) no Bairro Bom Jesus.
Outros dois menores foram apreendidos pela Polícia Militar (PM).

Um jovem de 20 anos morreu baleado e dois menores, de 15 e 16 anos, foram apreendidos depois de cometerem um assalto a comércio no Bairro Bom Jesus, em Uberlândia, na noite desta quarta-feira (21). De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), houve perseguição policial pela região e os suspeitos trocaram tiros com os policiais. No revide, a polícia acabou acertando o motorista do veículo em fuga, que morreu em seguida.
O trio chegou armado com um revólver ao mercado localizado na Rua Brasília e anunciou o roubo aos clientes e funcionários. Eles levaram aparelhos celulares de pessoas que estavam do lado de fora do estabelecimento e, em seguida, obrigaram que eles entrassem no comércio. Porém uma das vítimas conseguiu sair e avisar a polícia do assalto
Pelas imagens das câmeras do circuito interno de segurança é possível ver o momento em que os criminosos exigem dinheiro do caixa e saem do local levando, também, bebidas alcoólicas. Durante os rastreamentos, uma equipe de motopatrulhamento da PM deparou com o carro suspeito que fugiu por vários bairros desrespeitando a sinalização de trânsito e atirando contra os militares. Ainda conforme a polícia, eles chegaram a bater em outros dois carros.
Na troca de tiros, o motorista do carro foi baleado e levado com vida para atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos. O G1 entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta quinta-feira, que confirmou a morte do suspeito. O corpo apresentava perfurações de arma de fogo, passou por necropsia e já foi liberado à família.
Uma das motos usadas pela polícia foi atingida por um dos disparos e nenhum policial ficou ferido. Além do carro usado no crime, um revólver calibre 38 foi apreendido.

Trio é reincidente em crimes
O maior tinha cerca de 30 passagens policiais e os outros dois menores, de  também são reincidentes em crimes, sendo que um deles já havia sido preso no dia anterior.  “Um militar nosso estava de folga, à paisana, percebeu essa ação delituosa e conseguiu fazer a apreensão desse menor, que estava tentando furtar uma motocicleta. O outro maior possui aproximadamente 30 passagens e entre elas envolvimento com explosão de caixas eletrônicos”, disse o tenente da PM, Robson Marques.


Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...