sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Suspeitos são presos durante Operação 'Dilúvio' em Uberaba

Suspeitos são presos durante operação 'Dilúvio' em Uberaba (Foto: Carlos Lopes/Arquivo Pessoal)

Foram apreendidos computadores, drogas e coletes a prova de balas.
Organização criminosa era investigada há três meses. 

Durante a Operação “Dilúvio”, desencadeada nesta quinta-feira (11), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu, em Uberaba, 24 suspeitos de formarem uma organização criminosa, que atuava no roubo de carros, tráfico de drogas e explosões a caixa eletrônicos. Um dos suspeitos, apontado como chefe do grupo, foi detido em Ribeirão Preto (SP). Três pessoas continuam foragidas.
Foram apreendidos computadores, drogas, coletes a prova de bala, dinheiro, cheques, celulares e rádios de comunicação (HT).  Também foram recuperados sete veículos produto de roubo, três armas de fogo, munições, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro e 3 kg de substâncias entorpecentes.
Segundo o coordenador do Gaeco, José Carlos Fernandes, o grupo, que tinha algumas características diferentes de atuação, era investigado há três meses. “Eles tinham o ‘disk-pó’, no qual eles vendiam drogas através do uso de mensagens via Whatsapp ou chamadas telefônicas”, contou.
Operação Dilúvio
A operação, resultado de parceria institucional entre Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Militar e Polícia Civil, cumpriu 50 mandados judiciais, sendo 27 de prisão temporária e 23 de busca e apreensão, um deles na cidade de Ribeirão Preto, com a cooperação do Gaeco do estado de São Paulo.

Além do apoio de helicópteros das Polícias Civil e Militar, a ação contou com a atuação de 66 policiais civis, 119 policiais militares, quatro servidores do MPMG e dois promotores de Justiça do Gaeco de Uberaba , José Carlos Fernandes Júnior e Eduardo Pimentel de Figueiredo.
Os mandados judiciais foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Uberaba, atendendo a requerimento dos promotores de Justiça.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...