terça-feira, 2 de agosto de 2016

Suspeito de homicídios em Uberlândia é apresentado pela polícia

coletiva assassinato uberlandia (Foto: Karla Pereira/G1)

Jovem integra associação criminosa de tráfico de drogas, disse delegado.
Criminoso é investigado por duas mortes e uma tentativa de homicídio.

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta terça-feira (2), um jovem de 27 anos suspeito de cometer dois homicídios e uma tentativa de homicídio em Uberlândia. Segundo o delegado Victor Dantas, o autor integra uma associação criminosa e tem relação com o tráfico de drogas na região do Bairro Taiaman e Dona Zulmira.
O delegado informou que o jovem é usado pelos traficantes como o executor direto dos crimes de homicídios naquela localidade e já estava sendo investigado. “Ele foi preso há 15 dias, na casa onde morava com os familiares, depois do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo júri”, contou o delegado de Homicídios.
O delegado informou ainda que o suspeito foi preso e indiciado por uma tentativa de homicídio em 22 de maio deste ano, no Bairro Taiaman, onde disparou três tiros contra um homem e uma criança. O outro crime aconteceu 40 minutos após essa tentativa. O jovem foi a uma casa noturna no Bairro Dona Zulmira e disparou contra o dono do estabelecimento, que morreu no local. “A investigação aponta que o motivo do crime seja a não autorização de vendas de drogas no bar”, disse Dantas.
Ainda de acordo com delegado, o suspeito já responde na vara de crimes contra a vida relacionado a homicídio que aconteceu 28 de janeiro de 2012, quando uma mulher foi assassinada a pauladas no anel viário, na zona rural. Nesse ocorrido, um dos suspeitos foi detido no local.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito sempre agia com a ajuda de outras pessoas, que o levava até os locais dos crimes, mas até o momento ninguém mais foi preso. A investigação segue.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...