quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Sargento Rodrigues quer fixar verba para área social

SR

Para candidato, setor retira jovens do crime

Para garantir investimentos em programas sociais na periferia, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PDT, deputado Sargento Rodrigues, quer criar uma emenda à Lei Orgânica da capital para que um percentual do Orçamento seja obrigatoriamente destinado a essas iniciativas.
“Com recurso garantido na lei, ele (programa social) não vai depender da avaliação de cada prefeito e irá se transformar em política da cidade”, afirmou sem precisar o percentual.
Nessa quarta-feira (24), ele visitou uma escolinha de futebol no Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. O candidato reclamou que o local funciona sem incentivos da prefeitura e que essa seria uma realidade comum em outras comunidades. “O que 90% dos prefeitos não entendem é que o município pode atuar na segurança, só que na prevenção. Os programas sociais melhoram o rendimento das crianças na escola e a saúde delas, e, a partir dos 16 anos, podem encaminhá-las para qualificação profissional. Isso afasta os jovens da criminalidade”, disse.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...