quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Sargento Rodrigues afirma que será 'um bom xerife'

0

Para candidato, prefeito precisa de coragem

Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PDT, o deputado estadual Sargento Rodrigues afirmou ontem que, caso eleito, a capital terá “um bom xerife”. “Mas um xerife de coração aberto, cuidando do bem-estar das pessoas”, completou.
Segundo o candidato, a cidade precisa de “um prefeito pujante, de coragem para tomar decisão”. Integrando com o PTB a coligação BH Segura, Rodrigues visitou o Centro Integrado de Comunicações Operacionais (o 190) da Polícia Militar. Entre suas propostas contra a criminalidade estão a prevenção – por meio do esporte, educação integral e geração de emprego – e o fortalecimento de entidades como a Guarda Municipal. “Sendo eleito prefeito, flanelinha vai ter que procurar outra cidade para extorquir”, garantiu.
O candidato ressaltou que seu programa de governo abarca todas as áreas de forma integrada, não só a segurança: “Quatro áreas são fundamentais para o próximo prefeito: saúde, segurança, educação e mobilidade urbana”.

Uso do Exército para combater crime triplica desde 1990

O chefe de operações conjuntas do Ministério da Defesa diz que a maioria das ações de combate à criminalidade nos anos 1990 tinha como c...