quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Policiais recebem certificado por salvar vida de criança em Divinópolis

Homenagem policiais (Foto: Reprodução/TV Integração)

Menina de dois anos foi vítima de sufocamento com própria saliva.
Solenidade foi realizada pela Acasp; mãe da criança esteve presente.

Os policiais militares Oriosvaldo Pinheiro e Rafael Pinheiro foram homenageados nesta quarta-feira (31) durante a reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) em Divinópolis. Eles receberam um certificado de reconhecimento por terem salvado a vida de uma criança de dois anos, vítima de sufocamento no dia 17 de agosto. Mãe e criança estiveram na solenidade e entregaram o certificado.
A crise de sufocamento começou quando a criança estava com a mãe no Bairro Paraíso. Ao ver que a filha passava mal, ela pediu ajuda a uma equipe da Polícia Militar (PM) que passava pelo local. As duas foram colocadas dentro da viatura, que seguiu em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Dentro do veículo, o sargento Oriosvaldo Pinheiro tentou reanimar a criança.
Policiais visitaram criança que ajudaram a socorrer em Divinópolis (Foto: PM/Divulgação)
Após salvamento, policiais visitaram criança que
ajudaram a socorrer em Divinópolis
(Foto: PM/Divulgação)
"Ela estava sem conseguir respirar e imediatamente eu passei a tentar desobstruir a garganta dela, que tinha muita baba. Só saía uma gosma, que não sei ao certo se era vômito ou saliva. Também pensei que talvez ela pudesse ter engolido algum objeto. Até chegarmos à UPA eu fui fazendo massagem respiratória e a mãe respiração boca a boca na criança", lembrou o policial ao G1.
Após a paciente ter sido estabilizada pela equipe médica da UPA, a equipe de policiais militares fez uma visita a ela.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, todos os profissionais ficaram emocionados e comemoraram o sucesso no socorro à menina. "Se não fosse a rapidez e a ajuda dos militares poderia ter acontecido alguma coisa pior", finalizou a mãe da criança.

Bandidos em fuga batem em moto, matam dois e capotam na MG-040

Os assaltantes fugiram para uma mata após o acidente, sendo que um deles já foi detido pela PM e o outro segue sendo procurado