quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Policiais realizam festa para menino que sonha ser PM em Oliveira

PM faz festa para garoto de seis anos que sonha em ser Policial Militar (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Miguel César fez seis anos e comemorou no quartel.
'Fiquei feliz. Quando crescer quero ser policial', diz garoto.

Miguel César Belquior Silva é um menino de seis anos que sonha em ser policial e cultiva uma admiração especial pelos militares da cidade de Oliveira, onde mora com a família. Foi exatamente a admiração do garoto pela PM que inspirou os militares do quartel  a realizarem uma festa de aniversário para o garoto no último final de semana.
A festa que aconteceu dentro do quartel da Polícia Militar, foi organizada com ajuda de policiais que recebem com frequência a visita do garoto no local. De acordo com a sargento Juliana Aparecida Francisco, todos os militares têm um carinho especial pelo menino. "Há mais de um ano ele faz visitas ao quartel. Semanalmente ele vai, conversa com todos, abraça a gente. Ele é sempre levado pela avó que o espera do lado de fora. Sempre muito carinhoso", contou.
Foi em uma dessas visitas que ela descobriu que seria o aniversário do garoto e que ele gostaria de ter uma festa, mas pelas condições financeiras da família não seria possível. "No mês passado ele comentou comigo que faria aniversário e eu perguntei se teria bolo, ele disse que não ia ter bolo e foi onde surgiu essa ideia. Todos os policiais abraçaram a causa, contribuíram cada um com um pouco e juntos compramos tudo e fizemos uma bem legal. Foi maravilhoso ver a satisfação do Miguel. Me senti muito grata em ter participado dessa ação de solidariedade", disse.
Ao G1 Miguel falou da felicidade pela festa de aniversário feita por profissionais que ele tanto admira. "Quando crescer quero ser policial. Gosto muito de todo mundo da PM. Sempre gosto de passar lá e falar com eles", disse o garoto, que ganhou também ganhou presentes. "Ganhei uma bicicleta, um carrinho da PM, camisa e mais um monte de coisas. Fiquei feliz", completou.
Para a família foi mais que um dia especial. A festa contou com tudo que se tem direito, um bolo personalizado, doces, refrigerantes, salgados, balões e ainda teve a presença de policiais que estavam de folga e foram até o local prestigiar o menino. "Muitos militares fizeram questão de ir e estar com ele nesse dia. Foi muito gratificante ver a alegria do Miguel na festa. Ele nem acreditou quando viu tudo aquilo", contou a sargento Luciene Clevaine da Silva, que também ajudou nos preparativos. Além da presença dos militares a festa contou com o mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e PM amigo.
Festa Surpresa
Para que a festa fosse realmente uma surpresa para o menino as militares contaram que foram até a casa dele onde o convidaram para dar uma volta na viatura. Ao finalizarem o passeio, foram até o quartel onde já estava tudo preparado para a surpresa. "Foi de verdade uma surpresa. Ficamos todos muito agradecidos com tudo isso e principalmente em saber que ele é um menino querido pela polícia da nossa cidade", disse a avó de Miguel, Lourdes Luciene da Silva.

Ainda segundo a avó, ele sempre manteve admiração pelos policiais e que o incentiva a acreditar no sonho de ser policial. "Incentivo sempre que posso. Levo ele no quartel e gosto desse contato entre eles e principalmente o carinho que eles têm com ele", finalizou.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...