quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Polícia Civil de Minas Gerais tem novo Conselho Superior


Nomeações constam no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10); cerimônias de posse ainda não aconteceram

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado-geral João Octacílio Silva Neto, nomeou, por meio de ato publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (10) o novo Conselho Superior da instituição. As cerimônias de posse ainda não aconteceram.
Para o cargo de chefe-adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais foi nomeado o delegado-geral Raimundo Nonato, que respondia anteriormente pela chefia do Departamento da Polícia Civil em Montes Claros, na região Norte. O então chefe-adjunto, delegado-geral Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, passa a responder pelo cargo de delegado-assistente do gabinete da Chefia da Polícia Civil.
A delegada-geral Ana Cláudia Oliveira Perry assume a chefia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais e o delegado-geral Architon Zadra Filho vai responder pela Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP).

O delegado-geral Helbert Alexandre do Carmo, que até então era o corregedor-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, assume a Direção da Academia de Polícia Civil. Na Corregedoria-Geral da PCMG assume o delegado-geral Gustavo Adélio Lara Ferreira.
O delegado-geral Luiz Flávio Cortat, que atuava como chefe do Departamento  de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa assume a Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ) e a delegada-geral Letícia Baptista Gamboge Reis será a superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças (SPGF).
O delegado-geral Bruno Tasca Cabral permanece como chefe de Gabinete e o perito criminal Bruno de Almeida Felipe se mantém como superintendente de Polícia Técnico-Científica.
O investigador de polícia Willian de Oliveira Braga passa a responder pela Inspetoria-Geral dos Investigadores da Polícia Civil e o escrivão Adaílson de Oliveira continua a responder pela Inspetoria-Geral dos Escrivães.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...