segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Polícia Ambiental flagra criação ilegal de aves silvestres em Uberlândia

Papagaio foi apreendido pelos militares em Uberlândia (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Um idoso e uma mulher foram detidos em flagrante por criação ilegal.
Animais eram mantidos em cativeiros dentro de residências.

Um idoso de 77 anos e uma mulher de 53 anos foram detidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), neste domingo (7), suspeitos de capturar e manter em cativeiro pássaros silvestres, emUberlândia. Os militares chegaram até eles através de denúncias anônimas.
De acordo com a polícia, eles foram até a casa do idoso, no Bairro Laranjeiras, e o flagraram capturando pássaros silvestres usando um alçapão armado junto à gaiola. Na entrada da casa os militares encontraram duas gaiolas com portas abertas e com comida no chão para capturar outras aves, além de outra gaiola no quintal com outro pássaro silvestre.
Armadilha encontrada pelos militares em casa no Bairro Laranjeiras, em Uberlândia (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)
Armadilha encontrada pelos militares
em casa no Bairro Laranjeiras, em Uberlândia
(Foto: PM de Meio Ambiente/Divulgação)
Já na casa da mulher, os militares encontraram um papagaio com uma das asas cortadas e preso em uma gaiola. Tanto o idoso quanto a mulher foram presos em flagrante por infringir a Lei dos Crimes Ambientais e encaminhados à Delegacia. Os animais apreendidos foram levados para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU)
A PM ressalta que a criação de animais silvestres é permitida desde que eles sejam comprados de criadores credenciados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...