segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PM com sinal de embriaguez é autuado em BH, diz Guarda Municipal


Carro estava parado sobre faixa de pedestre, após esbarrar ônibus.
Cabo foi encaminhado ao hospital, onde ficou em observação.

Um cabo da Polícia Militar foi autuado por infração de trânsito por dirigir com sinais de embriaguez e por porte de documentação do veículo atrasada, na manhã deste domingo (7), de acordo com a Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Segundo a corporação, ele foi abordado quando estava com o carro parado sobre uma faixa de pedestre na Avenida Bernardo Monteiro, na Região Central, após esbarrar em um ônibus. "Foi constatado que o condutor do veículo exibia hálito etílico e andar cambaleante, sintomas de ingestão de bebida alcoólica", informou a Guarda Municipal.

O militar se recusou a fazer o teste do bafômetro e alegou que não estava se sentindo bem, sendo conduzido ao hospital. A Polícia Militar também esteve no local.

O cabo é lotado na 1ª Cia Especializada de Nova Lima, na Região Metropolitana. A ocorrência foi encaminhada para o Departamento Estadual de Trânsito de Minas (Detran-MG).

A Polícia Militar não se manifestou sobre o caso porque o cabo estava de folga no momento da ocorrência. De acordo com a assessoria do Detran, o ele foi levado para a delegacia e pagou fiança de R$ 2,7 mil para responder ao processo em liberdade. Ele terá que pagar multa de R$ 1.915 e teve a carteira de motorista apreendida.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...