quinta-feira, 11 de agosto de 2016

‘Operação Babilônia’ desarticula quadrilha de tráfico em Uberlândia

Operação Babilônia desarticula  quadrilha de tráfico em Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo)

Ação foi realizada pela PM em parceria com o Gaeco.
Dezessete mandados de prisão são cumpridos e 20 de busca e apreensão.

A Polícia Militar de Uberlândia e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizaram a segunda fase da “Operação Babilônia”, que visa desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região. Nesta quinta-feira (11), foram cumpridos cerca de 40 mandados de busca e apreensão e prisão.
Quatro presos e alguns materiais apreendidos foram apresentados durante coletiva de imprensa na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Dos mandados expedidos, 20 são de busca e apreensão e 17 de prisão, sendo que outras duas pessoas, incluindo uma advogada, foram presas em flagrante durante as diligências.
A operação foi desencadeada a partir da apreensão de quase 200 kg de maconha no Bairro Morumbi há três semanas. Na ocasião duas pessoas foram presas e, a partir de então, o serviço de inteligência da polícia passou a monitorar a quadrilha que também tem atuação em Uberaba e no Mato Grosso do Sul.  
Segundo o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Sandro Aquino, os trabalhos da polícia foram realizados em vários bairros incluindo Custódio Pereira, Santa Mônica e Segismundo Pereira. “Trata-se de uma operação para combater uma organização criminosa onde todos esses presos estão envolvidos com a organização e o tráfico de drogas. Também está sendo apurado o envolvimento da quadrilha com outros crimes, inclusive homicídios”, disse.  
Foram apreendidos ainda três veículos, uma arma de fogo calibre 38, munições, 560 mídias de DVD piradas, drogas, duas balanças de precisão e quantia em dinheiro.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...