quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Delegado é baleado durante operação no Complexo do Alemão

Veículos da Polícia Civil em operação no Complexo do Alemão

Chamada operação Germânia envolve 450 policiais civis e militares, que buscam cumprir mandados de prisão contra suspeitos de integrar a quadrilha responsável pelo comércio de drogas na região

 titular da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Dcod), delegado Felipe Curi, foi baleado nesta quarta-feira (3) durante uma operação policial contra o tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o ferimento não foi grave e o delegado passa bem.
A chamada operação Germânia envolve 450 policiais civis e militares, que buscam cumprir mandados de prisão contra suspeitos de integrar a quadrilha responsável pelo comércio de drogas na região.
As investigações começaram há um ano, depois que uma equipe policial se infiltrou na comunidade e filmou a ação dos criminosos.

Com base nas evidências, a Justiça expediu mandados de prisão em nome de três acusados de chefiar a organização criminosa, entre outras pessoas: Márcio Santos Nepomuceno, conhecido como Marchinho VP, Edson Silva de Souza, o Orelha, e Marcelo de Souza Fonseca, o Marcelo Xará.
Até o momento, dez pessoas foram presas durante a operação.

Delegado afirma que falta vocação para novos policiais e que muitos temem confrontos

O diretor da Academia da Polícia Civil de Mato Grosso, delegado Carlos Fernando da Cunha Costa, afirmou – em entrevista exclusiva ao  Olhar...