quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Criança sobrevive a engasgo após ajuda de policiais em Divinópolis

Policiais visitaram criança que ajudaram a socorrer em Divinópolis (Foto: PM/Divulgação)

Menina de dois anos teve parada respiratória e foi socorrida pela PM.
Hospital onde ela segue internada diz que quadro de saúde é estável.

Uma criança de dois anos sobreviveu a um quadro de sufocamento após se engasgar emDivinópolis, no Centro-Oeste de Minas, na tarde desta quarta-feira (17). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde ela foi levada, informou ao G1 que o engasgo foi causado por saliva. A paciente está internada em observação e tem quadro de saúde estável, sem risco de morte.
A crise de sufocamento começou quando a criança estava com a mãe no Bairro Paraíso. Ao ver que a filha passava mal, a mãe pediu ajuda a uma equipe da Polícia Militar (PM) que passava pelo local. As duas foram colocadas dentro da viatura, que seguiu em direção à UPA. Dentro do veículo, o sargento Oriosvaldo Pinheiro tentou reanimar a criança. 
"Ela estava sem conseguir respirar e imediatamente eu passei a tentar desobstruir a garganta dela, que tinha muita baba. Só saía uma gosma, que não sei ao certo se era vômito ou saliva. Também pensei que talvez ela pudesse ter engolido algum objeto. Até chegarmos à UPA eu fui fazendo massagem respiratória e mãe foi fazendo respiração boca a boca na criança", disse o policial ao G1.
Após a paciente ser estabilizada pela equipe médica, a equipe de policiais militares fez uma vistia a ela. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, todos os profissionais ficaram emocionados e comemoram o sucesso no socorro à menina.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...