quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Candidata a vereadora é presa por assassinato de ex-marido

candidata, suspeita, alvorada de minas

Danila se apresentou em uma delegacia de Diamantina junto com namorado, que também teria participado do crime

A candidata a vereadora em Alvorada de Minas, na região Central do Estado, Danila Melo, de 24 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (31) ao se apresentar na Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina junto com o namorado. O casal é suspeito de participação na morte do ex-marido da jovem.
Através de uma nota, a corporação afirmou que os mandados de prisão temporária foram cumpridos assim que Danila e o outro suspeito chegaram à delegacia. No entanto, no comunicado não há informações se os suspeitos confessaram o crime.
A reportagem de O TEMPO fez contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil que ficou de verificar o caso.

Luis Fernando Junior Duarte, de 25, foi assassinado no dia 21 agosto. Segundo investigações, nesse dia, a suspeita ligou para o ex-companheira pedindo que ele levasse a filha dos dois até a casa dela. A menina de 5 anos estava passando um dia de visita no imóvel do pai.
Duarte foi até a residência que Danila estava e, minutos depois, o namorado dela apareceu reclamando da presença do ex. Os dois homens começaram a discutir e o suspeito, também de 24 anos, atirou contra o peito da vítima e fugiu. A candidata a vereadora acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi embora com a filha.
Candidatura em vigor
Nessa terça-feira (30), em resposta à reportagem de O TEMPO, a assessoria da Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) explicou que a "candidata só se tornaria inelegível após condenação proferida por órgão judicial colegiado ou transitada em julgado, conforme prevê a alínea "e" do art. 1º da Lei 64/90". Além disso, segundo o TRE-MG, não foi apresentado ao órgão nenhuma denúncia contra Danila.
 FOTO: TSE/REPRODUÇÃOtse, candidatura, suspeitaCandidatura está em vigor, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral


Ação contra Pimentel

Terminou nessa quinta-feira (5) o prazo para que as partes envolvidas no processo que pede a cassação do mandato do governador Fernando P...