segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Agentes penitenciários manifestam por segurança em Uberlândia

Manifestação dos agentes penitenciários em Uberlândia  (Foto: Leonardo Hamawaki/Divulgação)

Grupo se reuniu no Centro vestido de preto em luto por colega morto.
Problemas estruturais foram apontados; G1 aguarda nota da Seds.

Agentes penitenciários de Uberlândia realizaram uma manifestação em luto pela morte de um colega na última semana e para reivindicar melhores condições de trabalho. O encontro foi na manhã desta segunda-feira (22) e reuniu cerca de 50 pessoas na Praça Tubal Vilela.
A manifestação foi pacífica e os funcionários seguiram pela Avenida Afonso Pena em direção ao Fórum Abelardo Penna. Ao chegarem ao local, os agentes penitenciários gritaram palavras de ordem, usando faixas e cartazes. Além dos problemas estruturais na penitenciária, os trabalhadores manifestam vestidos de preto para simbolizar o luto pelo colega que foi morto enquanto voltada do trabalho.
De acordo com o diretor estadual do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais, Cássio Dutra, as armas usadas no presídio estão sucateadas, os coletes à prova de bala estão ruins e o presídio está com superlotação. “Os agentes estão pedindo por segurança”, contou Dutra.
G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) para saber sobre as reivindicações e aguarda posicionamento.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...