segunda-feira, 11 de julho de 2016

Suposto artefato em caixa na UFJF mobiliza Gate em Juiz de Fora

Suposto artefato em caixa na UFJF mobiliza Gate em Juiz de Fora (Foto: Jardel Fonseca/Arquivo Pessoal)

Vigilante encontrou embalagem nesta segunda-feira (11).
Material detonado foi recolhido para análise, segundo a instituição.

Um vigilante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encontrou uma caixa de papelão lacrada com fita no anel viário da campus perto do pórtico Norte. Na embalagem estava escrito "TNT". A suspeita era de que havia um artefato dentro da embalagem.
De acordo com a assessoria da instituição, o funcionário identificou o material por volta das 7h. De acordo com protocolos de segurança da UFJF, o objeto foi considerado suspeito.
A calçada foi isolada e o trânsito desviado em meia pista. A UFJF entrou em contato com a Polícia Militar, que acionou os demais profissionais envolvidos no chamado, entre eles, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Corpo de Bombeiros.
Pouco antes das 10h, o Gate usou explosivos para detonar a caixa e o material foi recolhido para análise. Não houve dano a qualquer pessoal ou ao patrimônio da UFJF. Logo em seguida, o local foi liberado.

Convocação dos excedentes do CFS 2017 - PMMG

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais. Nós, candidatos ao Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de M...