segunda-feira, 25 de julho de 2016

PM flagra criação ilegal de animais silvestres em Uberlândia

Canários da terra foram localizados pela PMMA em residência em Uberlândia (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Seis canários e um mico de tufo preto foram resgatados no fim de semana.
Dois suspeitos foram detidos em locais diferentes, no Bairro Guarani.

Um idoso e um homem foram detidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente, no fim de semana, emUberlândia, suspeitos de criação ilegal de animais silvestres. As ocorrências aconteceram em locais diferentes e foram encontrados um mico e pássaros.
Após receberem denúncias anônimas, os militares foram até o Bairro Guarani. No primeiro endereço, foram localizados seis canários da terra e um alçapão para captura de pássaros. Já no segundo endereço, um mico de tufo preto foi resgatado de dentro de uma gaiola.
Os suspeitos, de 78 e 44 anos, foram apreendidos e encaminhados à delegacia. Já os animais foram levados para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (LAPAS/UFU), onde passaram por avaliação e atendimento veterinário.
Mico de tufo preto também foi encontrado pela PMMA em Uberlândia (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)Mico de tufo preto também foi encontrado (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)Do G1 Triângulo Mineiro

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...