terça-feira, 26 de julho de 2016

Ladrão rouba cavalo mangalarga e foge à galope pelas ruas da Grande BH


Câmeras flagraram momento em que o suspeito escapava com animal de R$ 15 mil
Um cavalo da raça mangalarga marchador foi roubado em plena luz do dia, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A fuga do suspeito montado no animal, que vale cerca de R$ 15 mil, foi flagrada por câmeras de segurança de um comércio. 

As imagens mostram o bandido a uma distância de aproximadamente 1 km do local de onde o cavalo foi furtado. O ladrão passa em alta velocidade em uma das ruas de acesso ao centro histórico de Santa Luzia. Depois disso, ele não foi mais visto.
Segundo Sebastião Coelho Vieira, proprietário do animal, não foi possível reconhecer o suspeito do furto através das imagens registradas. Vieria lembra que a compra do cavalo, batizado de Barão do Pentágono, foi a realização de um sonho de muitos anos e que exigiu muita economia. Por isso, ele lamenta o desaparecimento do animal:
— A gente vai juntando [dinheiro] aos pouquinhos até conseguir comprar com toda honestidade do mundo. E vem outra pessoa e faz isso com a gente.
Barão do Pentágono tem três anos de idade e há dois estava com Vieira. O dono conta que o animal de estimação se comportava como se fosse um ser humano.
— Ele chegava na beira da cerca e colocava a cabeça no ombro da gente, como se fosse uma pessoa brincando. Machuca muito a gente que sente essa falta do animal.
A família de Vieira registrou o boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Luzia. Enquanto aguarda os resultados da busca, o dono diz que  o sofrimento gerado pela espera é grande.
— É a mesma coisa do que se eu tivesse perdido um filho

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...