segunda-feira, 18 de julho de 2016

Idoso é preso vendendo anabolizantes na região da Pampulha, em BH

Fernanda Carvalho / O TEMPO

No apartamento do suspeito, Polícia Civil descobriu um verdadeiro laboratório clandestino de medicamentos e anabolizantes

A imagem de um idoso, de 81 anos, pode ter o ajudado a esconder o comercio de anabolizantes clandestinos que mantinha no bairro Santa Branca, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. No apartamento do suspeito, que foi preso na última sexta-feira (15) e apresentado nesta segunda (18), a Polícia Civil descobriu um verdadeiro laboratório clandestino de medicamentos e anabolizantes.
O caso foi descoberto após investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova identificarem dois homens em atitude suspeita. Um idoso foi observado em uma avenida movimentada do bairro, parado e com um embrulho nas mãos.
Em um determinado momento, um carro estacionou dentro de um posto de combustíveis, e o motorista desceu, atravessou a avenida e seguiu em direção ao idoso. Após uma rápida conversa, o condutor passou uma certa quantia em dinheiro para o suspeito que o entregou o embrulho.

De posse da entrega, o motorista saiu do local as presas e os investigadores conseguiram o abordar. Dentro do carro, foram encontrados dois frascos de anabolizantes. O suspeito alegou ter adquirido o material ilegal do idoso.
Os investigadores retornaram para o local, onde conseguiram prender o comerciante de anabolizante. Já na casa dele, os policiais encontraram um vasto material para a produção e embalagem do material ilícito.
Além de várias caixas com frascos de anabolizantes, foram apreendidos medicamentos, rótulos, bulas, tampas, balança de precisão, alicates, óleos e solventes. Também foram apreendidos selos falsificados de Boldenona Undecilenato, Nantato 300, Equipiose, Testosterona Cipionato e outros.
A polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas no esquema. Agora, as investigações irão continuar afim de identificar outros envolvidos no crime.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...