sexta-feira, 15 de julho de 2016

DJ roubado engana ladrão em site e recupera computador


Suspeito colocou equipamento à venda no site OLX e dono reconheceu propriedade
Um DJ conseguiu sair do papel de vítima para se tornar o algoz de um ladrão após ser roubado, em Belo Horizonte. Depois de sair de uma festa, onde tocou a noite inteira, Gustavo Abreu Reis, de 40 anos,  teve todo o equipamento levado: computador, duas controladoras, HDs lotados de músicas e cabos.

O drama foi constatado ao acordar no dia seguinte e ver que o carro foi arrombado e, no porta-malas em que estava toda a estrutura de trabalho, não restava nada. Reis resolveu colocar um post no Facebook pedindo ajuda e avisando que tinha sido vítima do crime e levado um prejuízo de R$ 15 mil. No entanto, um dos comentários acabou ajudando o DJ a recuperar o equipamento mais valioso: o macbook.
—  Uma pessoa fez a sugestão: olha em site de venda da internet.  Uns dias depois minha namorada me mandou um link e disse "olha, veja se esse é o seu computador". E era. 
A namorada e o irmão de Reis ajudaram na ideia de dar lances virtuais pelo equipamento que estava sendo oferecido pelo site OLX. Enquanto negociavam e quase fechavam o negócio, o suposto vendedor sumiu por alguns dias. O DJ resolveu agir ele mesmo e se passar por um receptador de equipamentos roubados. 
— Eu ofereci o serviço para desbloquear a senha do notebook, ele aceitou e marcou comigo. Ele chegou me mostrou o computador, tive certeza que era meu, falei que precisava de três horas para realizar o serviço. Liguei para a polícia e avisei. 
Quando voltou para buscar o equipamento, o suspeito desconfiou da presença de policiais na rua. O ladrão, que estava em um Palio cinza, fugiu do local e ainda mandou mensagem para o DJ avisando que que abreu "tinha armado" para ele. 
O restante dos equipamentos não foram recuperados. A polícia ainda investiga identidade do suspeito, que continua foragido. Por meio de nota, a OLX, site de vendas online onde o computador furtado foi colocado à venda, informou que o caso "viola os termos e condições de uso" da plataforma. Disse ainda que recomenda aos usuários que denunciem conteúdo irregular no próprio site ou pelo atendimento ao cliente, para que a empresa investigue o anúncio e tome medidas necessárias. "A OLX coloca-se à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário e ressalta que disponibiliza um botão de denúncia em todos os anúncios".

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...